Caso Clínico Pele Sensível - Canino

Empresa

Hill's

Data de Publicação

15/03/2016

PDF

Avaliação Clínica

Durante uma consulta periódica para vacinação, o proprietário de Kika comentou com o veterinário sobre as condições do pelo do seu animal, citando uma pelagem opaca e áspera, além de trocas de pelos contínuas e uma leve descamação. O veterinário realizou exame clínico no animal e durante a anamnese questionou sobre o tipo de alimentação (marca), quantidade e frequência. O proprietário relatou que era um alimento da categoria Premium, mas não soube informar a marca. Quanto ao manejo, citou oferecer aproximadamente 250 gramas do alimento divididos em duas refeições.

Durante a avaliação clínica, observou-se que o paciente estava no escore corporal ideal, porém com sinais relacionados a carência de alguns nutrientes específicos, e que o manejo nutricional adequado poderia auxiliar e favorecer na manutenção da pele e pelo desse animal.

Inicialmente, foram indicados banhos semanais com shampoo específico e a substituição imediata do alimento utilizando uma nova formulação contendo alguns nutrientes específicos de altíssima qualidade, com objetivo de auxiliar na manutenção da pele e pelo de animais com tais sensibilidades dermatológicas. Hill’s™ Science Diet Adulto Pele Sensível™ é um alimento formulado para cães adultos, possuindo uma combinação exclusiva de ácidos graxos ômegas 3 e 6, zinco e outros nutrientes que auxiliam a promover uma pele saudável e o pelo brilhante. Além dessas características, apresenta proteínas oriundas do ovo e o Superior Antioxidant Formula, com altos teores de vitaminas C e E que protegem contra danos celulares e mantém um sistema imune saudável.

Após 4 semanas do início do tratamento notou-se a melhora na pele da Kika, com diminuição da descamação e com a pelagem visivelmente mais brilhante e saudável.