Caso Clínico Critical Care - 2012 - Canino

Empresa

Hill's

Data de Publicação

15/03/2016

PDF

Produtos Relacionados

Avaliação Clínica

Cindy foi levada ao serviço de oncologia de um hospital veterinário para a realização de quimioterapia de um linfoma multicêntrico. O proprietário viajou mais de 300km para realização desse procedimento e estava ciente que seu animal deveria receber cuidados especiais após a administração do quimioterápico.

O veterinário realizou o exame físico no animal, que estava muito apático, magro (escore corporal 1/5) e apresentava uma intensa anorexia. No hemograma do animal observou-se alteração no hematócrito 27,2% (normal 30,6 a 48,5), diminuição da albumina total 2,6 g/dl (normal 3,1 a 4,1 g/dl) e hemoglobina 9,4 g/dl (normal 10,6 a 16,6 g/dl). Apesar das alterações apresentadas foi possível realizar a sessão de quimioterapia.

Como o animal havia perdido muito peso e iria ficar muito debilitado após o tratamento instituído, o veterinário optou em colocar uma sonda esofágica para melhor recuperação do mesmo. O alimento recomendado para o paciente foi a Hill’s™ Canine e Feline a/d™, por conter alta densidade energética (boa contribuição energética em pequenos volumes), alta digestibilidade e ser facilmente diluível em água, o que facilita sua administração por sonda.

A Hill’s™ Canine e Feline a/d™ apresenta ainda: alta palatabilidade, excelente nível proteico e valor biológico. Além, dos níveis aumentados de glutamina, que mantém a saúde dos enterócitos e estimula o sistema imune, dos antioxidantes e ácidos graxos ômega 3, facilitando a reparação tecidual, inibem o crescimento tumoral e diminuem as lesões causadas pelo tratamento quimioterápico.