Educação Sanitária: idade certa para ensinar o cão é mito

Empresa

Mundo Animal

Data de Publicação

15/12/2017

Produtos Relacionados

Veterinária do laboratório Mundo Animal afirma que a persistência do tutor é o grande segredo para condicionar os animais a fazerem as necessidades em locais definidos

Tutores de cães sabem que é comum presenciar o filhote ou o cão adulto “usando o banheiro” no lugar errado. São três as explicações: o animal ainda não foi educado, ele está tentando chamar a atenção ou, ainda, pode estar estressado.

Também é rotineiro ouvir que, caso o pet não seja treinado nas primeiras semanas de vida, não haverá mais solução, mas para Fabiane Campioni, coordenadora técnica do laboratório Mundo Animal, não é bem assim. “O cão pode ser condicionado em qualquer idade, inclusive os adotados já mais velhos. No entanto, quanto mais jovem, mais fácil será, pois ele ainda não terá criado muitos hábitos ou vícios”, explica.

O animal pode ser ensinado pelo tutor ou por um adestrador, desde que o responsável repita os comandos com insistência e paciência até a adaptação do bicho e o recompense sempre que ele conseguir alcançar os objetivos. “Pastor Alemão, Golden Retriever e Labrador são consideradas raças que aprendem os comandos com mais facilidade, por possuírem maior nível de atenção e foco. No entanto, deve ser levado em consideração a personalidade de cada pet e as formas que foram utilizadas para educá-lo”, acrescenta a veterinária.

Fabiane explica, ainda, que o local escolhido para o xixi e o cocô do pet deve ser tranquilo e fora da passagem de pessoas. “Também existem produtos no mercado, chamados educadores sanitários, para auxiliar no treinamento. Esses produtos podem aproximar ou afastar o pet do local correto para as necessidades por conta de odores específicos”, conclui.

O laboratório Mundo Animal conta com três educadores sanitários em sua linha produtos:

Educador Sanitário Repelente Good Pet

À base de óleo de Lemongrass, odor cítrico intolerável para pets, o Educador Sanitário Repelente Good Pet auxilia no processo de educação e treinamento de animais, afastando cães e gatos dos locais impróprios para as necessidades.

Disponível em embalagens de 200mL e 500mL, é de fácil aplicação: basta eliminar resíduos do local desejado, higienizá-lo com produtos que não contenham amônia e aplicar o Educador Sanitário Repelente Good Pet até que o espaço esteja umedecido. Reaplicar conforme a necessidade.

Educador Sanitário Atrativo Good Pet

Apresentado em frascos com 20mL (versão em gotas) ou 100mL (versão spray), o Educador Sanitário Atrativo Good Pet atrai e condiciona os pets a fazerem suas necessidades nos locais desejados, por conta do seu aroma de mel.

Com grande durabilidade e sem amônia, a versão em gotas deve ser aplicada de 4 a 8 gotas do produto em jornal ou tapete higiênico e de 5 a 10 gotas em ambientes externos para a garantia da eficácia. Já a versão spray deve ser borrifada, cobrindo a superfície desejada, 2 vezes ao dia.

Removedor de Manchas e Odores Good Pet

O produto possui um complexo enzimático que neutraliza manchas orgânicas e odores e deve ser utilizado antes da aplicação do repente, justamente para livrar o local dos possíveis futuros cheiros. Disponível em versão spray 500mL, deve ser aplicado em pano limpo e, após isso, passado nos locais atingidos. Lembrando que caso o local seja um móvel ou tecido, faça o teste em local não aparente.

Sobre o Laboratório Veterinário Mundo Animal

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, o Laboratório Veterinário Mundo Animal é uma das maiores indústrias brasileiras fabricantes de medicamentos e produtos voltados ao bem-estar de animais de estimação.

Com uma fábrica de 5 mil m² recém construída em Pindamonhangaba (SP), a empresa é reconhecida pelo grande investimento em novas tecnologias para a fabricação de antiparasitários (contra vermes, pulgas e carrapatos), produtos terapêuticos (como antibióticos e anti-inflamatórios, por exemplo), suplementos alimentares, educadores (atrativos sanitários, repelentes de lugar, entre outros), pesticidas e itens higiene e beleza.

Todas as linhas produzidas na planta fabril possuem o mais alto padrão, pois seguem normas internacionais (BPF – Boas Práticas de Fabricação), que garantem qualidade total desde a aquisição do princípio ativo, passando por todas as etapas produtivas. Com fortes valores éticos e sociais, o Mundo Animal também garante que os processos de fabricação não agridam o meio-ambiente nem a comunidade onde está inserido.