Estudo clínico da nova SATIETY Weight Management Feline Wet da ROYAL CANIN

Empresa

Royal Canin

Data de Publicação

19/09/2019

PDF

Produtos Relacionados

ESTUDO PRELIMINAR

Avaliação da ingestão calórica voluntária com a SATIETY® Feline Wet (alimento úmido para gatos)

O consumo calórico voluntário foi avaliado em 16 gatos saudáveis alimentados com a nova SATIETY® Weight Management Feline Wet ou com uma fórmula úmida padrão por 7 dias, em um modelo de estudo cruzado. Os gatos foram alimentados em um esquema semi ad libitum, com 4 distribuições do alimento úmido por dia para evitar o ressecamento do produto ao longo do tempo.

A ingestão de alimento e o consumo de energia foram registrados para cada gato. A ingestão calórica diária total foi 16% menor quando os gatos foram alimentados com a nova SATIETY® Feline Wet. 

ESTUDO A CAMPO

Avaliação da eficácia do programa SATIETY® Feline que combina dieta seca e úmida

OBJETIVO

  • Avaliar a eficácia e tolerância das dietas SATIETY® Feline em uma alimentação mista durante um período de 3 meses.
  • Avaliar os benefícios da inclusão de dieta úmida como parte da intervenção nutricional em gatos alimentados normalmente com dietas secas.

MODELO DE ESTUDO

Estudo observacional prospectivo com duração de 3 meses conduzido para avaliar a perda de peso em 27 gatos com sobrepeso e obesidade alimentados com uma associação das dietas SATIETY® Feline seca e úmida, desenvolvidas pela ROYAL CANIN®. Dos 27 gatos incluídos, 14 foram alimentados apenas com a dieta seca e 13 com uma combinação das dietas seca e úmida. Durante as consultas mensais de acompanhamento, o peso, o Escore de Condição Corporal e o Escore de Condição Muscular, bem como a avaliação feita pelo tutor de aspectos como atividade, qualidade de vida, palatabilidade e satisfação, foram registrados.

ESTUDOS CLÍNICOS

Redução saudável do peso

Os gatos perderam, em média, 11,8% do peso corporal durante o período de 3 meses, com uma taxa média de – 1% por semana, ao mesmo tempo em que eles mantiveram um escore de condição muscular estável.

Satiety Feline e o comportamento de implorar

  • A porcentagem de gatos que manifestaram o comportamento de implorar “imediatamente depois da refeição” permaneceu estável durante o estudo, demonstrando que o volume da refeição é mantido apesar da restrição calórica.
  • A porcentagem de gatos que manifestaram o comportamento de implorar “entre as refeições” diminuiu significativamente ao longo do estudo, demonstrando o efeito sacietogênico das dietas.

RESULTADOS CLÍNICOS

Alta palatabilidade

  • 100% dos gatos gostaram da dieta seca SATIETY® Feline.
  • 96% dos gatos gostaram da dieta úmida SATIETY® Feline.

Melhora da qualidade de vida

A qualidade de vida foi avaliada utilizando uma escala de 5 pontos (de 1: “ruim” a 5: “muito boa”). A qualidade de vida melhora significativamente (p < 0,001) ao longo dos 3 meses.

Melhora no nível de atividade

Os tutores de pets notaram uma melhora na capacidade de se movimentar, saltar/pular ou brincar, visível para 1/3 dos gatos após 1 mês, para 78% após 2 meses e para 85% após 3 meses.

Alta taxa de satisfação

100% dos tutores de pets estão satisfeitos com a dieta seca Satiety Feline.

96% dos tutores de pets estão satisfeitos com a dieta úmida Satiety Feline.

Benefícios de uma solução nutricional completa para auxiliar na adesão ao programa de perda de peso:

  • Para 92% dos tutores de pets que costumavam fornecer alimentos secos e úmidos, ter uma solução nutricional completa com produtos secos e úmidos é essencial para seguir um plano de perda de peso da forma correta.
  • Para 86% dos tutores de pets que costumavam fornecer alimentos secos, combinar opções secas e úmidas é mais interessante para seguir um protocolo de perda de peso da forma correta: 83% acreditam que fizeram seu gato feliz, 50% se sentiram menos culpados em relação à restrição alimentar.

PONTOS-CHAVES

PERDA DE PESO SAUDÁVEL

Durante o programa de 3 meses, com manutenção da massa muscular. Melhora significativa de aspectos como nível de atividade, comportamento de implorar e qualidade de vida.

ALTA PALATABILIDADE

96% dos gatos gostaram da dieta úmida.

EXCELENTE ADESÃO AO PROGRAMA

para 86% dos tutores de pets que estavam acostumados a fornecer apenas alimentos secos, combinar opções secas e úmidas era mais interessante para seguir um protocolo de perda de peso da forma correta: 83% acreditam que fizeram seu gato feliz, 50% se sentiram menos culpados em relação à restrição alimentar.