Dicas de como manter o cão ativo e entretido.

Empresa

Ceva

Data de Publicação

04/05/2020

PDF

Produtos Relacionados

Uma mudança de rotina pode mudar também o padrão de exercício do cão. Pode ser mais curto, mais restrito, eles podem não fazer mais os passeios que estavam acostumados a fazer e passarão mais tempo em casa.

Ainda é possível mantê-los entretidos e cansados, só precisamos ser mais criativos e pensar em novas maneiras de fazer isso. Para ajudá-lo, criamos algumas dicas de atividades que você pode realizar em casa:

1. Brinquedos interativos

É uma ótima maneira de manter seu cão ativo e se divertindo. Esses tipos de brinquedos são projetados para entreter o cão por um bom período de tempo. É possível colocar petiscos específicos para cães dentro dos brinquedos e assim, eles passam parte do tempo brincando e tentando retirá-los.

2. Novos truques 

Novos truques podem ser divertidos para o seu cão aprender, mas também para mantê-los mentalmente estimulados e para ajudar no relacionamento mais próximo entre vocês. Você pode tornar esse momento divertido e incentivar novos aprendizados. Veja na nossa apostila de comportamento canino como ensinar novos truques para seu cão: https://www.cevavet.com.br/materiais-tecnicos/e-book-12-comportamento-canino-co nceitos-e-pratica/ 

Se você está ensinando novos truques ao seu cão, queremos ver! Compartilhe suas histórias no facebook e Instagram conosco - #adaptilathome 

3. Jogos com alimentos

Essa pode ser uma maneira atraente de incentivar seu cão a ser um pouco mais ativo em relação à comida, tanto mental quanto fisicamente. Troque a tigela de comida por um brinquedo interativo ou espalhe o alimento do cão pelo cômodo. Você pode colocar a comida dentro de caixas de papelão com pequenos orifícios ou escondê-la debaixo de toalhas/tapetes, em torno de um cômodo e deixar que seu cão explore os locais para encontrá-los usando o nariz. Você pode usar o alimento que ele já come ou petiscos específicos. A alimentação dispersa é divertida, pois eles precisam usar o nariz e a mente. 

4. Mastigação prolongada

Mastigar não é apenas uma boa distração, mas pode ajudar os cães a diminuir suas ansiedades ou excitações. É realmente importante para os cães mastigar e você pode comprar um osso/petisco específico e para mastigação prolongada ou rechear um brinquedo interativo com alimento úmido de cães congelado. Por exemplo, pegue um alimento úmido específico de cães e coloque em forminhas de gelo, completando com água se necessário. Deixe no congelador e depois de congelado, coloque dentro do brinquedo ou em uma vasilha com água para ele lamber e se divertir. O ato de mastigar e lamber são confortáveis para cães e uma boa distração.

5. Bolinhas e “pega-pega” 

Para manter o cão ativo e fazer exercícios também vale brincar com a velha e boa bolinha. Jogue a bolinha com seu cão e incentive os comportamentos positivos como por exemplo, quando ele te devolver a bolinha. O “pega-pega” também é uma brincadeira divertida e contribui para a proximidade da relação entre vocês.

6. Considere o ADAPTIL

Ter o difusor de ADAPTIL no ambiente envia uma mensagem de conforto para o cão e cria no ambiente a sensação de bem-estar, ajudando na adaptação da nova rotina para que vocês sejam ainda felizes juntos!

Saiba mais sobre o Adaptil: www.adaptil.com.br

Compartilhe suas histórias no facebook e instagram com o #adaptilathome conosco!

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é uma multinacional francesa, comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado de saúde animal. A empresa, que está presente em mais de 110 países, foca sua atuação na produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e produção. Mais informações em: www.ceva.com.br