Apollo - Depoimento de Sucesso IBASA - Mousse Dermocalmante

Empresa

Ibasa

Data de Publicação

30/06/2020

PDF

Produtos Relacionados

Paciente: Apollo, canino macho, de 3 anos, bulldog inglês, 20kg

Médica Veterinária: Dra . Stephanie Oliveira Moura

Colaborador Ibasa: Beatriz Vazquez 

Local: São Paulo, SP, Brasil.

Anamnese

O tutor relatou que o animal apresentava odor fétido, vermelhidão e forte prurido nas dobras de pele da região da face com presença de pus quando não realizada a limpeza diária com água. O animal não apresentava alergia alimentar

Exames Clínico e Complementares:

No exame clínico não foram observadas alterações, exceto aquelasrelatadas pelo tutor e a presença de pododermatite na região interdigital devido à lambedura. Exames complementares não foram realizados.

Suspeita Clínica 

Atopi 

Tratamento:

Produtos IBASA: Mousse Dermocalmante

Foi recomendada a lavagem com água seguida de limpeza com pano seco e aplicação de Mousse Dermocalmante Ibasa, com auxílio de uma gaze, nas dobras de pele da região da face. Tal procedimento foi realizado BID, durante um mês.

Evolução Clínica:

Após dois dias do início do tratamento com o Mousse Dermocalmente Ibasa o animal não apresentou mais odor fétido nas dobras de pele da região da face. Após cinco dias de tratamento, não havia mais presença de pus ou prurido na região, possivelmente porque o Mousse possui em sua composição substâncias como fitoesfingosina, alantoína, Dpantenol, que promovem a hidratação e reparação da barreira cutânea, que associadas à higienização da região, reduziram o prúrido e a presença de pus de forma rápida, diminuindo o odor fétido.