American Bully

Nome da Raça

American Bully

Porte

Médio

Peso

Fêmeas: 30-50 kg Machos: 30-50 kg

Altura na Cernelha

Fêmeas: 40-48 cm Machos: 43-50 cm

Nível de atividade

Muito Alta

Temperamento

Forte, companheiro, gentil

Adestrabilidade

Alta

Introdução

Origem

A raça American Bully desenvolveu-se como uma extensão natural do American Pit Bull Terrier. Tal como acontece com qualquer raça antiga, vários cães evoluíram e se tornaram diferentes dos pais, em particular, desenvolvendo uma construção e estrutura específica que é tão singular que era mais inteligente reconhecê-la como uma raça diferente. E então criou-se a raça American Bully. 

A raça foi sutilmente influenciada pela infusão de várias outras raças, que incluem o Bulldogue americano, Bulldogue inglês e Old Bulldogue Inglês. A raça American Bully foi reconhecida pelo United Kennel Club em 15 de julho de 2013.

Nome original

American Bully, Bully, Bullies

País de origem

Estados Unidos da América

Características gerais

Aspectos raciais

A raça é reconhecida por sua estrutura forte. Sua aparência reflete uma forte influência do Pit Bull Terrier. O equilíbrio geral e as proporções corretas de um cão atleta são essenciais, sendo que a raça possui solidez absoluta e o tônus muscular apropriado. 

A conformidade da cabeça é proporcional ao corpo, razoável e sem exagero, de modo a não comprometer a respiração e / ou obstruir a visão normal. Embora bastante musculoso, é ativo e ágil.

Sua presença é uma imagem de tremendo poder e resistência que desmente seu temperamento amável e leal. A cabeça é única e característica. É grande e ampla, mas nunca desproporcional ao cão em geral.

Os músculos da bochecha são proeminentes e sem rugas. O focinho é largo ou um pouco quadrado. O comprimento do focinho é menor do que o comprimento do crânio, correspondendo a 25% a 35% do comprimento total da cabeça. A parte superior do focinho é reta.

O maxilar inferior é bem desenvolvido, largo e profundo. A estrutura geral do maxilar inferior, do focinho e do crânio deve ter pouca ou nenhuma característica do Bulldogue Inglês. O nariz é grande, com narinas bem abertas. Todas as cores do pigmento do nariz são comuns a essa raça. A cor do nariz geralmente está em harmonia com a cor do corpo. 

O American Bully tem um conjunto completo de dentes brancos uniformemente espaçados. Os olhos são de tamanho médio, ovais, bem separados e baixos em comparação ao crânio. Todas as cores são comuns, exceto o azul.

As orelhas são altas e podem ser naturais ou cultivadas. O pescoço é de comprimento moderado e musculoso. Há um arco leve na crista. O pescoço alarga-se gradualmente de onde ele se junta ao crânio até onde se mistura aos ombros bem descontraídos.

O peito frontal não se estende para a frente muito além do ponto do ombro. As costas são largas, fortes e firmes. A linha superior é nivelada e reta. O lombo é largo e curto. A distância entre o decote e o cotovelo é igual à distância entre os cotovelos e a parte inferior dos pés.

Podemos encontrar cães que são ligeiramente mais curtos na distância dos cotovelos ao fundo dos pés. Os ombros são longos, largos, musculosos e bem descontraídos. A parte superior do braço é aproximadamente igual em comprimento ao ombro e se junta em um aparente ângulo direito. 

As pernas dianteiras são fortes e musculosas. Os cotovelos são fechados ou apenas um pouco afastados do corpo. Vistos de frente, as pernas dianteiras são definidas de forma bastante distante, e são perpendiculares ao solo.

A parte posterior é forte, musculosa e ampla, com coxas bem desenvolvidas e músculos espessos. Os pés são apertados, redondos, proporcionais ao tamanho do cão e bem arqueados. 

A cauda característica é muitas vezes referida como uma cauda da manivela ou de alavanca. A cauda é definida como uma extensão natural da linha superior, e se encaixa até um ponto. Quando o cão está se movendo, a cauda é nivelada com a linha superior.

Quando o cão está excitado, a cauda pode ser estar mais alta, mas nunca carregada nas costas. Quando o cão está de pé e relaxado, a cauda fica baixa. A raça se move com uma atitude alegre e confiante, transmitindo a impressão de que ele espera a todo momento algo novo e emocionante.

Os cães andam sem esforço, poderosos e bem coordenados, mostrando um bom alcance na frente e atrás. Visto de qualquer posição, as pernas e pés não se cruzam ou interferem entre si. À medida que a velocidade aumenta, os pés tendem a convergir para a linha central de equilíbrio.

Pelo

Curto

Comportamento e cuidados

Comportamento e cuidados

O American Bully é, em primeiro lugar, um cão companheiro, exibindo confiança com um entusiasmo e uma exuberância por toda a vida. Apesar de sua aparência poderosa, seu comportamento é gentil e amigável. Esta raça faz um excelente cão de família. O comportamento agressivo em relação aos seres humanos não é característico da raça e é altamente indesejável.

Os cães da raça não requerem cuidados muito específicos de seus donos. É importante que tome banho uma vez a cada duas a três semanas, de acordo com o estado do seu pelo. 

Deve-se ficar atento as rugas da pele, para mantê-las limpas e secas, isso previne doenças e irritações de pele. A alimentação deverá ser controlada e específica a cada etapa da vida. 

Os passeios devem ser recorrentes, duas vezes por dia (no mínimo), esses exercícios devem ser mais intensos por conta do seu excesso de energia, mas sempre controlados para não ocasionar lesões osteoarticulares.

Sensibilidade a fármacos

Não foram encontrados em literatura relatos de sensibilidade à fármacos específicos relacionados à raça em questão.

Predisposição à doenças

Não foram encontrados em literatura relatos de predisposição à doenças específicas relacionados à raça em questão.

Referências bibliográficas

CBKC Confederação Brasileira de Cinofilia. Padrão Oficial da Raça: American Bully. Disponível em: http://cbkc.org/racas. Acesso em: 15 fev. 2018. 

FOGLE, B. Guia Ilustrado Zahar Cães. 2 ed. Rio de Janeiro: Zahar, 2009. 344 p.

GOUGH, A.; THOMAS, A. Breed Predispositions to Disease in Dogs and Cats. 3º Ed. Oxford: Wiley-Blackwell, 2018. 398 p.

Nestlé Purina Australia. Dog Breeds. American Bully. Disponível em: http://www.purina.com.au/owning-a-dog/dog-breeds/AmericanBully. Acesso em: 10 fev. 2018

Pet guide. Breeds. Dog Breeds. American Bully. Disponível em: http://www.petguide.com/breeds/dogs/americanbully. Acesso em: 10 fev. 2018

Vet Street. Dog Breeds. American Bully. Disponível em: http://www.vetstreet.com/dogs/american-bully. Acesso em: 10 fev. 2018

Imagem disponível em: http://ibcdogs.org/wp-content/uploads/2015/09/10.jpg