Apresentamos um avanço nos cuidados médicos e preventivos: IDEXX SDMA™

Empresa

IDEXX

Data de Publicação

17/09/2018

PDF

Produtos Relacionados

A doença renal é uma afecção prevalente e séria

A doença renal crônica é uma das principais causas de sofrimento e morte em gatos e cães. Com o passar do tempo, um em cada três gatos e um em cada dez cães podem desenvolver alguma forma da doença.

IDEXX SDMATM é um novo biomarcador renal que identifica o início da doença renal em gatos e cães. Em média, a doença é identificada quando há aproximadamente 40% de perda da função renal, ou com aproximadamente 25% de perda da função quando precocemente identificada. O teste de creatinina por si só não detecta o problema até que 75% da função renal esteja perdida.

A detecção precoce permite maior efetividade na intervenção e no manejo da doença renal, o que pode prolongar a vida dos animais em meses e, até mesmo, em anos.

IDEXX Reference Laboratories fornece resultados de SDMA em qualquer perfil bioquímico de rotina, incluindo creatinina, sem nenhum custo adicional e com mesmo tempo de resposta.

IDEXX SDMATM (dimetilarginina simétrica) é um novo e revolucionário teste de função renal que possibilita a identificação da doença renal crônica em gatos e cães, em meses ou até mesmo anos, antes do que os métodos tradicionais.


Referências Bibliográficas

Lulich JP, Osborne CA, O’Brien TD, Polzin DJ. Feline renal failure: questions, answers, questions. Compend Contin Educ Pract Vet. 1992;14(2):127–153.

Brown SA. Renal dysfunction in small animals. The Merck Veterinary Manual website. www.merckmanuals.com/vet/urinary_system/noninfectious_diseases_of_the_urinary_system_in_small_animals/renal_dysfunction_in_small_animals.html. Updated October 2013. Accessed January 14, 2015.

Hall JA, Yerramilli M, Obare E, Yerramilli M, Jewell DE. Comparison of serum concentrations of symmetric dimethylarginine and creatinine as kidney function biomarkers in cats with chronic kidney disease. J Vet Intern Med. 2014;28(6):1676–1683.