Bravecto Transdermal Para Gatos

MSD

01/04/2019

Por que Proteger os Gatos Contra Pulgas?

Pulgas podem ser responsáveis por disseminar doenças infecciosas e não infecciosas para os gatos, como:

Outro ponto importante é que protegendo os gatos contra pulgas, você estará protegendo também a família, pois a Ctenocephalides felis está envolvida na transmissão de doenças. Por exemplo:

Bravecto® Transdermal Princípio Ativo e Formulação

O fluralaner, princípio ativo do Bravecto® em comprimido mastigável, foi agora reformulado em um novo tratamento transdermal para gatos. A nova formulação mantém a mesma eficácia do fluralaner contra pulgas, beneficiando-se de sua potente e seletiva inibição do sistema nervoso dos parasitas. O fluralaner bloqueia os canais de cloro ligados aos receptores GABA (ácido gama-aminobutírico) e GLUTAMATO.

Farmacologia

Após a administração tópica, fluralaner é prontamente absorvido no local de administração, no pelo, na pele e em tecidos subjacentes, e distribuído lentamente no sistema vascular. Fluralaner apresenta uma alta ligação com as proteínas plasmáticas, mas também é bem distribuído nos tecidos. As concentrações plasmáticas do fluralaner são reduzidas lentamente, sendo quantificadas por até 12 semanas após tratamento tópico. A principal via de eliminação de fluralaner inalterado é a excreção pelas fezes.

Modo de Ação

Bravecto® Transdermal para Gatos é um inseticida e acaricida com eficácia imediata e persistente, subsequentemente à administração tópica. A distribuição do princípio ativo ocorre exclusivamente por via sistêmica. Os parasitas que tentam se alimentar em gatos tratados são rapidamente expostos ao fluralaner presente nos fluidos tissulares.

Dados de pesquisas usados para aprovação do Bravecto® Transdermal para Gatos mostram que as pulgas são eliminadas em até 12 horas após o desafio, nas semanas 4, 8 e 12, como mostra o gráfico abaixo.

A Mais Longa Proteção Contra Pulgas

Por Que 12 Semanas?

• 1 - Quebra o Ciclo de Vida da Pulga

A melhor maneira de proteger contra pulgas – e eliminar aquelas que já infestam a casa de seus clientes – é a proteção contínua. O ciclo de vida das pulgas pode durar até 90 dias, portanto qualquer brecha na proteção durante esse tempo pode deixar os animais de estimação expostos à reinfestação.

Bravecto® Transdermal para Gatos proporciona proteção rápida e duradoura, que persiste por toda a extensão do ciclo de vida das pulgas. Portanto, com apenas uma dose, você pode ajudar os tutores de gatos a promoverem a extinção das pulgas em suas casas.

• 2 - Melhor Adesão do Tutor ao Tratamento

A baixa adesão ao tratamento é um problema bem reconhecido e tem sido investigado em estudos.

Muitos donos de animais não percebem os perigos e as consequências de ignorar ou interromper o tratamento, e a maioria não tem conhecimento das opções que poderiam tornar a administração de medicamentos mais conveniente para eles e seus animais de estimação.

Em um estudo realizado pelo AAHA (American Animal Hospital Association) em 2003, foi observado: Você e os seus colegas de equipe são a principal fonte de informação para os proprietários de gatos quando o assunto é proteção contínua contra pulgas. Mas, assim que eles saem de sua clínica, o tratamento é com eles. Então, por que não tornar a vida de seus clientes mais fácil com 12 semanas de proteção em um único tratamento?

• 3 – Melhor Lucratividade Para o Seu Negócio

Devido ao alto valor agregado, Bravecto® Transdermal para Gatos, além de proporcionar a melhor e maior proteção aos seus pacientes, também o ajudará a ampliar seus negócios, com uma excelente lucratividade.

Fácil Administração

Como Aplicar o Bravecto® Transdermal?

Twist’n UseTM

O aplicador Twist’ n UseTM torna a administração tópica muito fácil e prática. Bastar torcer a tampa para quebrar o selo e aplicar na pele do gato. A tampa não sai. Segure, gire a aplique.

Por Que Bravecto® Transdermal?

• Aplicação tópica com ação sistêmica de longa duração.
  • Uma maneira fácil de controlar as infestações de pulgas.
  • Maior proteção com menor número de tratamentos durante o ano.
  • Ação rápida (elimina 100% das pulgas em 12 horas) e uniforme.
  • As 12 semanas de proteção ajudam a eliminar brechas na proteção e podem conduzir à extinção das pulgas das casas dos proprietários, com uma única dose.
  • Rápida absorção.

Segurança

Nenhum efeito adverso grave relacionado ao tratamento foi observado após a aplicação do Bravecto® Transdermal nos gatos, em até 5 vezes a dose clínica máxima recomendada, em estudos de segurança em laboratório.

Os tratamentos foram aplicados 3 vezes, em intervalos de 8 semanas – esse intervalo é mais frequente do que o recomendado, de 12 semanas – em gatos jovens, com idade entre 11 e 13 semanas, com peso de 1,2 a 1,5 kg. As doses de fluralaner administradas foram de 93 mg/kg, 279 mg/kg e 465 mg/kg.

O uso em gatos reprodutores, gatas prenhes ou em lactação não foi avaliado.

Nenhuma Interação Com Outras Medicações Comumente Usadas Para Tratar Gatos

Estudos prévios em gatos não encontraram nenhuma interação entre a administração de fluralaner com outras medicações veterinárias comuns, mesmo com medicamentos que mostram altos níveis de ligação com as proteínas séricas.

As pesquisas de campo em gatos e outras investigações em laboratório também não demonstraram nenhuma interação entre Bravecto® Transdermal para Gatos e medicamentos veterinários comumente usados.

Efeitos Colaterais

Casos raros (2,2%) de reações cutâneas (eritema e prurido ou alopecia) leves e transitórias no local da aplicação relacionados à administração do produto foram observados em estudos clínicos. O que foi relatado logo após a administração do produto: apatia, tremores e anorexia em apenas 0,9% dos gatos tratados, vômitos e hipersalivação em somente 0,4% dos gatos tratados.

Gassel M et al. Insect Biochemistry and Molecular Biology 2014 45:111-124.

Ozoe Y. Advances in Insect Physiology 2013 44:211-286.

Prescribing information (SPC) Bravecto Spot-On.

Kilp et al. Parasites & Vectors (2016) 9:296.

Data on file, Bravecto Spot-On.

Dryden et al. Parasites & Vectors 2013, 6:126.

Williams et al. Parasites & Vectors 2014, 7:275.

Barter et al, 1996 a e b; Adams et al, 2005; Stull et al, 2007; Gates e Nolan, 2010.

CVMP assesment report for Bravecto for spot-on solution for dogs and cats.

Walther et al. Parasites & Vectors (2016) 9:322.